Com a duração 1 hora e 15 minutos, é uma criação colectiva da AJAM com a coordenação de Acácio Pradinhos. Subiu ao palco pela primeira vez, Sábado dia 28 de Novembro às 21.45 no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros com casa cheia.
SINOPSE
Costa Tino, um sucateiro que investiu os seus bens na concretização do seu projecto de desmantelamento de coisas em fim de vida, debate-se com o assédio dos empreiteiros ao seu terreno e da Josefina, a sua perversa esposa, que por dinheiro é capaz das mais imprevisíveis patifarias.
Uma herança, que se revelou um malogro e uma viagem ao Báltico que acelera a ganância da Josefina, os dois filhos do casal, a madame la Salette, as primas da Garranchada, o Ourives Finório, o Zeca Gomes, e um filho fora do casamento, transformam a vida do Sucateiro num autêntico filme.
Aurora, uma namorada de infância que se disfarçou de empregada, instala-se na casa do Costa Tino e, com amor, carinho, chás e bolachas, defende com determinação o seu amado é a grande heroína que acaba por levar a água ao seu moinho.
O resultado, na linha dos trabalhos anteriores, consolida a vertente estética da AJAM: A “comédia de fabrico próprio”. Na opinião dos que viram, o melhor trabalho da AJAM.